Poesia | Elementos

Um poema alegórico sobre os elementos da natureza e sua relação com a minha vida.

Imagem de uma árvore em primeiro-plano, atrás dela estão quatro círculos representando os elementos da natureza (terra, fogo, ar e água). O fundo da imagema é um grandiente de azul e vermelho.

Hoje o sol brilha com força, iluminando todas as coisas do mundo.

Mas não sinto seu calor e sua luz, para mim, parece não iluminar todos os cantos.

Os pássaros não cantam ao meu redor

E ao redor de mim tudo parece pálido e sem vida.

.

O vento sopra pelos ares espalhando terra e folhas por todos os cantos.

Estendo os braços para senti-lo e, quem sabe, ser levado por ele para longe daqui.

Queria sentir meus pés levantando-se do chão e meu corpo erguendo-se rumo às estrelas.

Mas, esse vento que me toca sequer balança as madeixas de meus cabelos.

.

Olho para o mar e ele parece tão calmo, nem parece que abaixo dele há tanta vida.

Queria entrar na água e sentir as marolas rodearem minhas pernas.

O mar é tão firme em sua presença e, ao mesmo tempo, me causa tamanho medo.

Medo de sua força e intrepidez, de sua voracidade quando revolto.

.

Mas é a terra que sempre me acolhe, ela que marca meus passos rumo a lugar algum.

É ela que recebe minhas lágrimas quando choro, que me serve de cama quando me deito.

Eu serei sempre parte dela e para ela voltarei quando o fim desta jornada chegar.

Quando isso acontecer, espero que seja com paz, não com a dor de um mundo que nos suga.

.

O fogo que me acalenta quando no frio, é dele que sinto falta quando escrevo isto.

O mundo é um lugar sem vida e sem paixão, nos falta o fogo impassível do amor.

Queria sentir outra vez esse fogo a me envolver e tirar de mim todas as sombras que me deixam triste.

Sentir outra vez esse fogo que me faz me sentir vivo e como se tudo fosse possível.

Autor: Pedro H.C. de Sousa

Uma sombra daquilo que um dia eu fui.

Deixe um comentário

Electronic Maze

Venha se perder nesse labirinto e encontre a arte em você

Epitáfios a Parte

O que ninguém vê quando você está só.

VISCERAL BRANDS

DEEPMEANING BRANDBUILDING